Trump aplaude a si mesmo no US Open

O presidente dos EUA, Donald Trump, foi recebido com vaias no domingo (7) ao chegar ao estádio Arthur Ashe, em Nova York, para assistir à final masculina do US Open entre o italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz. Enquando ele era apupado pesadamente, batia palmas para si mesmo.

O reforço de segurança atrasou o início da partida em cerca de 30 minutos e também provocou filas na entrada do público.

Foi a primeira vez que Trump voltou ao Grand Slam nova-iorquino desde 2015, antes de sua entrada na política. Desde que reassumiu a presidência, em janeiro, ele tem aparecido em diversos eventos esportivos: esteve no Super Bowl, em lutas do UFC e na abertura da liga de golfe LIV, entre outros. Tanto ele quanto seu vice, JD Vance, já enfrentaram protestos semelhantes em aparições públicas.

Trump apareceu diante da sala que exibia o troféu do torneio, acenou, fez gestos de punho cerrado e depois se recolheu à área reservada.

A Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) emitiu uma orientação incomum aos veículos de transmissão: pediu que evitassem mostrar protestos ou reações do público à presença do presidente. O memorando, revelado pelo jornalista Ben Rothenberg, deixou claro que a exibição de Trump deveria se restringir à execução do hino nacional.

A USTA afirmou em nota que costuma solicitar às emissoras que não mostrem “interrupções fora de quadra”. Trump assistiu à final de um camarote patrocinado pela Rolex, segundo a Associated Press.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 07/09/2025