O zagueiro Léo, do Athletico-PR, alvo de racismo durante o clássico contra o Coritiba neste sábado (25) – Foto: Reprodução

O zagueiro Léo, do Athletico-PR, foi alvo de racismo durante o jogo contra o Coritiba neste sábado (25), pelo Campeonato Paranaense. Um torcedor filmou um vídeo com ofensas racistas contra o atleta logo após sua expulsão.

No vídeo, que circula nas redes, o homem, sem mostrar o rosto, usa palavras ofensivas, como “macaco”, para atacar o jogador. As imagens geraram revolta entre torcedores e clubes.

O Athletico-PR divulgou nota condenando o ato e informou que está ajudando Léo e buscando identificar o responsável. O Coritiba também repudiou o caso e prometeu colaborar para encontrar o torcedor envolvido.

Depois do jogo, Léo tentou registrar boletim de ocorrência no estádio Couto Pereira, mas a delegacia móvel estava fechada. O registro deve ser feito na segunda-feira (27), segundo o clube.

O clássico terminou empatado em 0 a 0, mas o caso de racismo chamou mais atenção que o resultado da partida. O caso será investigado pelas autoridades.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 25/01/2025