Boato – O pai e a filha de um cantor foram filmados interpretando uma música do tenor italiano.

Análise

Agora em 2024, voltou a circular um vídeo muito interessante na internet. No vídeo, um homem e uma menina cantam a música “Con te partirò” do tenor Andrea Bocelli.

Junto ao vídeo, há mensagens que apontam que as pessoas seriam o pai e a filha de um cantor. Há, ainda, uma série de adjetivos no conteúdo. Leia e veja:

Versão 1: Pai e filha de um cantor! Versão 2: O pai e filha de um cantor!!! Música para o espírito. Versão 3: Bom dia com esta interpretação do pai e filha de um cantor.

Checagem

Não sabemos por que a história ainda não estava no Boatos.org (já que é antiga), mas aí está. Vamos fazer a checagem respondendo as nossas três perguntas: 1) As pessoas do vídeo em questão são o pai e a filha de um cantor? 2) Quem são as pessoas no vídeo que cantam a música do Andrea Bocelli? 3) Há outras fake news similares sobre “parentes” de famosos?

As pessoas do vídeo em questão são o pai e a filha de um cantor?

Não são. O pai e a filha do vídeo são Adrian e Emma-Jean, pai e filha da África do Sul. O vídeo original (com o crédito certo) foi postado em julho de 2020 e tem mais de 2,5 milhões de visualizações. Assista:

Quem são as pessoas no vídeo que cantam a música do Andrea Bocelli?

São Adrian e Emma-Jean, pai e filha da África do Sul.

Há outras fake news similares sobre “parentes” de famosos?

Há muitas. Já desmentimos fake news que apontavam que Chris de Burgh estava cantando com os netos, que Agnaldo Rayol estava cantando com a neta, que o presidente da Ucrânia estava cantando juntos e até que o ministro do STF André Mendonça estava louvando com a família.

Conclusão

Fake news ❌

Ao contrário do que apontam mensagens, o vídeo que está circulando na internet não é do pai e da filha de um cantor. A interpretação é de outra pessoa e o conteúdo é mais uma fake news que circula por aí.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).

Categorizado em:

Anti Fake News,

Última Atualização: 13/08/2024