A final da Copa América de 2024, que será disputada entre Argentina e Colômbia, ainda nem começou, mas já está sendo marcada por tumultos e confusões nos arredores do Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.
A partida, que promete ser histórica, atraiu uma multidão de torcedores que causaram cenas de desordem na abertura dos portões do estádio. Desde cedo, a atmosfera nos arredores do Hard Rock Stadium estava tensa. Torcedores ansiosos tentaram invadir o estádio ao abrir dos portões, o que resultou em uma intervenção rápida por parte da polícia.
A confusão nas filas de acesso ao estádio foi grande, com relatos de torcedores tentando roubar credenciais de imprensa para entrar na arena. Alguns dos invasores foram detidos pela polícia e houve registros de feridos entre os torcedores, alguns inclusive ensanguentados.
Em uma medida de segurança, os portões do estádio foram fechados. O início do jogo atrasou em mais de meia hora.
A final da Copa América está marcada para as 21h (horário de Brasília), e a expectativa é alta para o confronto entre Argentina e Colômbia. A seleção argentina, conhecida como Albiceleste, busca conquistar o título pela segunda vez consecutiva, o que a tornaria a maior campeã da história do torneio.
Por outro lado, a seleção colombiana, os Cafeteros, busca seu segundo título, tendo vencido a competição pela primeira vez em 2001, há 23 anos.
Confira os vídeos:
????ESPORTES: Torcedores da Colômbia sem ingresso tentam invadir o Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), palco da grande final da #CopaAmerica.@Stake pic.twitter.com/x9IJVQJxoq
— DIRETO DO MIOLO (@diretodomiolo) July 14, 2024
Problemas en el ingreso de los hinchas de Argentina y Colombia en Miami pic.twitter.com/Atajs4KXvc
— La Posta de RACING (@leonelarielper1) July 14, 2024
⚠️ ATENCIÓN
Desmanes en la entrada al estadio, MUCHAS personas buscan colarse para vivir el partido, algunos tuvieron éxito. La policía tuvo que intervenir con el uso de la fuerza.
❌ ¡ASÍ NO ES! pic.twitter.com/21TBplo2cr
— Fútbol colombiano (@Futbolfpc) July 14, 2024