
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a atacar jornalistas mulheres ao chamar uma delas de “despreparada” e “irritante” durante uma coletiva na Casa Branca nesta segunda-feira (8), em meio ao anúncio de um pacote de US$ 12 bilhões destinado a agricultores afetados por tarifas.
Trump se irritou ao ser questionado por uma repórter da ABC News sobre a liberação do vídeo completo de um ataque militar a um barco que supostamente carregava drogas no Caribe.
Durante a mesa redonda, o republicano declarou: “Você é a repórter mais irritante desse lugar. Deixa eu te dizer: você é uma repórter insuportável, realmente péssima. E é sempre a mesma coisa com você”.
Pouco depois, outra jornalista fez uma pergunta que o presidente não gostou. Ele a interrompeu diversas vezes e afirmou: “Você é totalmente despreparada”.
Ver essa foto no Instagram
Histórico recente de ataques
Em 28 de novembro, ao ser questionado sobre o afegão que atirou contra militares em Washington, Trump respondeu à repórter: “Você é estúpida? Você é uma pessoa estúpida? Você só está fazendo perguntas porque é uma pessoa estúpida.”
Trump chama jornalista de estúpida. Mas tem jornalista que apoia o Trump. pic.twitter.com/SRWbzOghnN
— Pedro Ronchi 🇧🇷 (@PedroRonchi2) November 28, 2025
Duas semanas antes, durante visita do príncipe saudita Mohammed bin Salman, ele reagiu ao ser perguntado sobre relatório da CIA e disse: “Ele não sabia nada sobre isso. Você não deveria constranger nosso convidado com uma pergunta dessas”, defendendo depois que a licença da ABC fosse cassada.
Em setembro, ao tratar do envio da Guarda Nacional a cidades governadas por democratas, Trump mandou uma repórter ficar quieta: “Silêncio… você é muito irritante. Eu não vou falar com você até eu citar você”.
🚨ATENÇÃO: Após ser confrontado, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, mandou uma repórter calar a boca e disse que ela é irritante. pic.twitter.com/JdZKLwNilU
— CHOQUEI (@choquei) September 19, 2025