
O ex-estrategista de Donald Trump e guru da extrema-direita, Steve Bannon, fez uma saudação nazista durante seu discurso na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), na última quinta-feira (20). O evento reúne extremistas de diversas partes do mundo nos Estados Unidos.
“A única maneira de eles vencerem é se nós recuarmos, e não vamos recuar, não vamos nos render, não vamos desistir. Lute, lute, lute!”, declarou Bannon pouco antes de erguer o braço direito com a palma da mão virada para baixo.
📢 Steve Bannon repete Elon Musk e faz saudação nazista em evento ultraconservador
Durante a CPAC, o guru de Trump clamou por um terceiro mandato do republicano, o que seria contra a Constituição dos Estados Unidos e, ao fim, fez a saudação após instigar enfaticamente o público… pic.twitter.com/E2RYy248YP
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) February 21, 2025
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também participou do evento e fez um discurso contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante sua fala, ele admitiu a possibilidade de seu pai, Jair Bolsonaro (PL), ser preso e ainda pediu orações.
“O ex-presidente Jair Bolsonaro está em risco de ser preso com as mesmas acusações falsas usadas contra líderes de oposição na Venezuela, Cuba e Nicarágua”, afirmou o parlamentar, tentando associar a situação de Bolsonaro à de opositores perseguidos em regimes ditatoriais, diferente da realidade democrática brasileira.
Em seguida, reforçou o “chororô”: “Rezem pelo meu pai. Rezem pelos brasileiros que estão presos agora pelo 8 de janeiro. Estamos pedindo anistia no Congresso e esperamos receber muito apoio de vocês fora do Brasil, porque vocês sabem o que isso significa.”
Não é a primeira vez…
Essa não foi a primeira vez em que Steve Bannon fez a saudação nazista. Em janeiro, durante um jantar na véspera da cerimônia de posse de Trump, ele fez o gesto enquanto discursava e mencionava a ascensão da extrema-direita na Alemanha.
Na ocasião, comemorou a força do partido AfD e projetou que o país seria o próximo a eleger um governo ultraconservador. Eduardo Bolsonaro também estava presente no evento.
“Nós tivemos uma grande vitória aqui e estamos ganhando no mundo todo, certo? A próxima parada é a Alemanha. Posso pedir que a Alternativa para a Alemanha (AfD) se levante? Queremos saudá-los”, disse Bannon antes de fazer o gesto.
Na sequência, Bannon mencionou Bolsonaro, lamentou sua ausência na posse de Trump e exaltou Eduardo Bolsonaro, chamando-o ao palco. Durante sua fala, afirmou que o deputado brasileiro será, no futuro, presidente do Brasil.
Gravíssimo! O guru internacional dos Bolsonaro fez um gesto inequivocamente nazista para saudar as vitórias dos fascistas pelo mundo. É o sieg heil, saudação deplorável com a qual Hitler animava seu séquito de monstros. Veja só como eles estão ficando cada dia mais atrevidos! pic.twitter.com/epyP8oATNt
— Fabio Pannunzio (@blogdopannunzio) January 20, 2025
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line