O ator Selton Mello compartilhou sua expectativa para a cerimônia do Globo de Ouro deste domingo (5), demonstrando apoio à colega Fernanda Torres, indicada como melhor atriz em filme de drama pelo longa brasileiro “Ainda Estou Aqui”. A produção, dirigida por Walter Salles, marcou um importante momento para o cinema nacional, concorrendo em uma das premiações mais prestigiosas do mundo.
“Minha amiga tem chances reais. Reais, cara. Vai ser muito emocionante esse negócio. E o nosso filme está lá”, afirmou Selton em vídeo publicado no Instagram.
Ele destacou a relevância de a obra ser reconhecida internacionalmente, enfatizando seu impacto no Brasil: “Levou público para os cinemas, fez tanta gente se apaixonar pelo nosso cinema”.
Ver essa foto no Instagram
Fernanda Torres, por sua vez, celebrou o momento, mas não se deixou empolgar. Em entrevista à Folha de S.Paulo, comentou a dificuldade da disputa, que inclui nomes como Nicole Kidman, Angelina Jolie e Tilda Swinton. “A chance de alguém falando português levar um prêmio desse tamanho é praticamente nula. Só de estar indicada já estourei meu champanhe. Vou com sensação de dever cumprido”, disse.
A atriz também relembrou a jornada do filme, que estreou no Festival de Veneza em setembro de 2024, onde foi premiado com o troféu de melhor roteiro. Desde então, “Ainda Estou Aqui” tem percorrido um caminho de sucesso, com destaque na lista preliminar de produções elegíveis ao Oscar 2025 na categoria de melhor filme internacional.
Preparada para o tapete vermelho, Fernanda passou por uma intensa maratona de provas de roupas. “O tapete vermelho é uma indústria paralela nessas premiações”, comentou, ressaltando que não preparou discurso, mantendo o espírito zen sobre o resultado.
O filme, que arrecadou R$ 47,5 milhões desde sua estreia, tornou-se a produção brasileira mais lucrativa do pós-pandemia, superando o recorde anterior de “Minha Irmã e Eu”, estrelado por Tatá Werneck e Ingrid Guimarães.
A cerimônia do Globo de Ouro será realizada neste domingo (5), no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles. Para os brasileiros que quiserem assistir, a TNT transmitirá o evento em seu canal na TV fechada e no streaming Max a partir das 22h.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line