VÍDEO – “Salva meu pai, Trump”: Bolsonaro e Eduardo viram piada em protesto

O ex-presidente Jair Bolsonaro representado como presidiário em protesto em frente ao seu condomínio. Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Em frente à residência de Jair Bolsonaro, no Jardim Botânico, em Brasília, a disputa entre apoiadores e críticos do ex-presidente ganhou novos contornos nesta terça-feira (2). Enquanto ocorria o primeiro dia do julgamento da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF), opositores exibiram um ato carregado de ironia.

O grupo inflou um boneco que representava Bolsonaro como presidiário, com direito a tornozeleira eletrônica. A cena fazia referência à prisão domiciliar determinada pelo STF e foi acompanhada por faixas e gritos contra o ex-presidente.

A manifestação também mirou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Recentemente, ele apelou ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para tentar “salvar” o pai de uma possível condenação. Os opositores, então, ironizaram o gesto com um coro repetido: “Salva meu pai, Trump”.

O momento foi registrado em vídeo, que mostra os manifestantes críticos entoando as frases em frente ao condomínio. Ao fundo, era possível ouvir apoiadores de Bolsonaro reagindo com gritos em defesa do ex-presidente.

As manifestações paralelas refletiram o ambiente polarizado do julgamento no STF, que analisa a conduta de Bolsonaro e outros sete réus acusados de tentar abolir o Estado Democrático de Direito e articular um golpe. A sessão atraiu grupos dos dois lados desde as primeiras horas da manhã.

De um lado, apoiadores pediam anistia e exaltavam a inocência de Bolsonaro. Do outro, opositores buscavam satirizar a situação do ex-presidente e de sua família.

Mais cedo, um bolsonarista tentou provocar e atacar manifestantes contrários ao ex-presidente, mas quase apanhou e deixou o local.

Artigo Anterior

Em meio a julgamento de Bolsonaro, União Brasil e PP decidem deixar o governo Lula

Próximo Artigo

“A mesma turma que ia às ruas no 07/09 ovacionar a ditadura, agora diz que o STF virou ditadura”, diz Sonia Meire

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!