
Francisco Márcio Freire, de 43 anos, é um dos três suspeitos de assassinar Natany Alves, de 20 anos. A jovem foi sequestrada na saída de uma igreja em Quixeramobim, no interior do Ceará, no último domingo (16).
Apontado pela polícia como o autor intelectual do crime, Márcio se apresentava como pastor nas redes sociais. Além de compartilhar fotos em celebrações religiosas, ele também liderava um projeto social que fornecia alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Um vídeo que circula nas redes mostra o suspeito se apresentando como pastor e divulgando o projeto “Pão Pra Quem Tem Fome” e a Associação Juntos Para Vencer do Grande Bom Jardim.
“Quero apresentar a missão que nós estamos encarregados de fazer através do projeto”, disse.
🚨VEJA: Um dos assassinos do caso Natany Alves em Quixadá, era pastor. Francisco Márcio de 42 anos, foi um dos criminosos que sequestraram a jovem, fizeram ela de refém e a mataram brutalmente a pedradas. pic.twitter.com/PKcXRvV7bc
— CHOQUEI (@choquei) February 17, 2025
De acordo com o delegado William Lopes, da Delegacia Regional de Quixadá, Márcio e os outros dois suspeitos eram usuários de drogas e viviam como andarilhos de cidade em cidade.
Em nota, a Associação de Pastores Evangélicos de Quixadá (Apeq) informou que Márcio não é pastor no município.
“A associação […] repudia o ato cometido e também a informação de que um dos autores da morte da jovem Natany Alves seria pastor evangélico de Quixadá, pois nunca participou e nem pastoreou nenhuma igreja em Quixadá, nem fez parte do conselho de pastores de Quixadá, que se solidariza com todos os familiares”, afirmou a organização.