A Renata Lo Prete é uma profissional extraordinária, né. Percebeu que o Jorge Pontual estava claramente desorientado e fingiu que estava com um problema técnico para não desrespeitá-lo ou constrange-lo. É uma das melhores jornalistas da Globo. pic.twitter.com/DUBo1aOW4M
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) April 18, 2025
Mais uma vez, o jornalista Jorge Pontual protagonizou um momento constrangedor ao vivo no Jornal da Globo, na edição da madrugada de sexta-feira (18).
Durante sua participação de Nova York, ele se mostrou visivelmente desorientado ao falar dos ataques Trump à Universidade de Harvard. “Renata, o governo federal… a procuradora-geral… ela, ela… ela disse que Harvard vai perder os estu…”, balbicou, antes de ser interrompido pela âncora Renata Lo Prete.
“Pontual, nós estamos com um probleminha. Eu já volto com você já, já.” A apresentadora, experiente no improviso, usou o velho recurso do “problema técnico” para evitar que o tropeço virasse um vexame ainda maior em rede nacional.
Esta não foi a primeira vez que Lo Prete precisou contornar uma falha do colega. Em fevereiro, uma situação semelhante já havia ocorrido.
Na ocasião, ao ser chamado ao vivo do escritório da Globo nos EUA, Pontual travou ao supostamente perceber que o texto exibido no teleprompter estava errado. “Desculpe, eu estou com o texto errado… é… é… eu tô com o texto errado, Renata, desculpe”, disse, visivelmente constrangido.
Renata respondeu que não havia problema, mas precisou interromper a transmissão segundos depois, aguardando orientação no ponto eletrônico: “A gente volta já, já com você, Pontual.”
Embora oficialmente os episódios sejam tratados como falhas técnicas, nos bastidores da Globo já há quem aponte que o problema está menos no equipamento e mais no próprio jornalista.
BUGOU
Deu tudo errado com o Jorge Pontual!#JornalDaGlobo #JG pic.twitter.com/QRwQVzbX61— Luiz Ricardo (@excentricko) February 14, 2025