VÍDEO – PM mata membros do PCC acusados de fazer arrastão em SP

Câmera de segurança mostrou o crime. Imagem: reprodução

Dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) morreram na manhã desta quinta-feira (20) durante uma operação da Polícia Militar em Cubatão, na Baixada Santista.

De acordo com o UOL, a Polícia Militar (PM) conta que os suspeitos estavam em fuga após realizarem um arrastão na Rodovia dos Imigrantes. Eles se esconderam em uma área de mangue ao perceberem que estavam sendo monitorados.

A corporação afirma que houve confronto: ao serem abordados, os criminosos atiraram contra os agentes, que revidaram. Um fuzil e um revólver foram apreendidos. A perícia recolheu 17 cápsulas e também encontrou drogas no local.

Um dos mortos foi identificado como Ítalo Matheus Gomes da Silva, de 27 anos, foragido da Justiça. Ele tinha mandados de prisão por roubo e associação criminosa, e era apontado como líder dos ataques às rodovias — conhecido por chefiar a “tropa do arranca”, especializada em saquear cargas de trens em Cubatão. O outro suspeito ainda não foi identificado.

Ítalo Matheus Gomes da Silva, de 27 anos, foragido da Justiça e morto em operação da PM. Imagem: reprodução

Relatórios da Polícia Civil apontam que o grupo praticava ao menos quatro ataques por dia entre janeiro e março de 2023. Os criminosos, apelidados de “surfistas”, invadiam vagões em movimento para extrair grãos, fertilizantes e combustíveis, revendendo as cargas a receptadores.

Artigo Anterior

Por que Lula não foi à Marcha Para Jesus? Leia a carta na íntegra

Próximo Artigo

Reinaldo Azevedo e Mônica Bergamo foram monitorados pela Abin Paralela de Bolsonaro

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!