Um policial militar matou um homem que exibia réplica de arma de fogo em frente a uma casa noturna onde fazia bico como segurança neste domingo (8). O agente é Diego Fereira Pinto de Souza e o caso aconteceu na Alameda Dino Bueno, no Bom Retiro, Centro de São Paulo.
A vítima foi identificada como Marcos Mendes do Nascimento e o assassinato ocorreu após uma discussão com um grupo de pessoas do outro lado da rua onde fica a casa noturna. Diego acompanhou a discussão e logo depois saiu da boate.
Segundo testemunhas, o agente não falou nada e apenas efetuou dois disparos contra o homem, que caiu ferido. Marcos chegou a ser resgatado e levado para a Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Vídeo gravado por câmeras de segurança mostra que as pessoas que estavam sentadas a poucos metros do homem que foi baleado correram após os disparos. Veja:
O DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa) para investigar as circunstâncias do crime e já realizou uma perícia no local. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial da região da capital paulista.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo não informou se Diego foi afastado de suas atividades após o episódio e a Polícia Militar não se manifestou sobre o caso.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line