O padre Kelmon Luis Souza falando para a câmera, sério, com livros ao fundo
O padre Kelmon Luis Souza – Reprodução/X

O padre Kelmon Luis Souza, ex-candidato à Presidência da República em 2022, usou suas redes sociais para compartilhar um vídeo de apoio a Frei Gilson, sacerdote influenciador que participou de algumas produções da Brasil Paralelo e se tornou o novo xodó dos bolsonaristas.

“Eu quero aqui me solidarizar com o senhor por tudo que o senhor está vivendo e dizer que estamos em oração pela sua vida. Sabemos que o seu trabalho apostólico está incomodando aqueles que não acreditam no cristianismo, que não acreditam no poder da oração, que detêm nas mãos um poder temporário e que são perseguidores do cristianismo”, disse Kelmon.

O “religioso” afirmou que o grupo de padres ortodoxos está orando por Frei Gilson e o incentivou a continuar fazendo suas transmissões ao vivo nas madrugadas, quando costuma reunir internautas para rezar o Santo Rosário.

“Esse é o teu papel, é o meu papel: cuidar da salvação das almas. Hoje você está sofrendo com a perseguição da esquerda, que te persegue e te calunia, mas você tem o Brasil inteiro, de cristãos católicos, ortodoxos e evangélicos, do seu lado. Conte com o nosso carinho, com o nosso apoio e com nossas orações. Que Deus te abençoe hoje e sempre”, completou.

Kelmon se apresentou nas eleições de 2022 como padre e membro da Igreja Ortodoxa, embora sua ordenação não tenha sido reconhecida pela representação eclesiástica no Brasil, o que fez com que ele não fosse levado tão a sério — como se isso também fosse adiantar muita coisa.

Ele, que protagonizou um dos maiores memes do pleito eleitoral, não tem tanta moral assim. Foi chamado de “padre de festa junina” pela também candidata à Presidência, Soraya Thronicke, que ainda questionou se ele não tinha “medo de ir para o inferno”.

Já o bolsonarista Frei Gilson começou a ganhar notoriedade por conta das lives realizadas às 4h da manhã nas redes sociais. Na última quarta-feira (5), ele alcançou um pico de um milhão de pessoas no início da Quaresma, período que antecede a celebração da Páscoa no cristianismo.

O religioso tem mais de sete milhões de seguidores no Instagram e faz parte das Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo, em Nova Almeida (ES). Apesar de estar em terras capixabas, ele nasceu em São Paulo, tem 37 anos e foi ordenado sacerdote em 7 de dezembro de 2013.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 12/03/2025