Ricardo Nunes (MDB) canta música a favor da violência policial em formatura da GCM. Foto: Reprodução

O prefeito de São Paulo, o bolsonarista Ricardo Nunes (MDB), foi flagrado cantando uma música a favor da violência policial durante evento da Guarda Civil Metropolitana (GCM) nesta terça (21). Ele participou da cerimônia de formatura de 500 novos agentes.

Agentes da GCM cantaram “gás de pimenta na cara dos vagabundos” acompanhados pelo chefe do Executivo municipal, que aparentou ter gostado da música. Ele cantou junto dos guardas, aplaudiu e ainda cumprimentou o agente responsável pela performance:

O prefeito foi acompanhado pelo secretário de Segurança Urbana de São Paulo, Orlando Morando, que também defendeu a violência policial em discurso. “Tenho a clareza que se, em um confronto com criminoso, que chore a mãe do criminoso e nenhum parente de vocês”, afirmou.

O secretário repetiu a fala em coletiva de imprensa, dizendo que prefere que “não chore a mãe do GCM”, e também criticou o uso de câmeras corporais por guardas. Nunes, em seu discurso, adotou o mesmo tom do secretário e afirmou que espera que criminosos tenham mais medo da corporação.

“Que os bandidos tenham cada vez mais medo e que saiam da nossa cidade, porque são mais 500 homens para a rua para defender São Paulo. Aqui não tem estilingue, não tem 22, é tudo pistola automática”, disse o prefeito.

A cerimônia desta quarta formou 500 novos agentes de segurança. A Prefeitura de São Paulo afirma que a corporação recebeu 2 mil novos agentes desde 2023 e que, com os novos integrantes, ela passa a ter 7,5 mil profissionais.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 23/01/2025