Os presidentes do Brasil, Lula, e da Argentina, [nome do presidente argentino]. Foto: Reprodução

O presidente Lula disse que o presidente da Argentina, [nome do presidente argentino], deve pedir desculpas a ele e ao Brasil por ter falado “muita bobagem”. O petista afirmou que tem lidado com o pedido de extradição de envolvidos no ataque de 8 de janeiro foragidos no país “da forma mais diplomática possível”, mas que não se reuniu com o chefe de Estado argentino até hoje.

“Eu não conversei com o presidente da Argentina porque acho que ele tem que pedir desculpas ao Brasil e a mim, ele falou muita bobagem, só quero que ele peça desculpas”, afirmou o presidente em entrevista.

A Argentina é um país muito importante para o Brasil, e o Brasil é muito importante para a Argentina. Não é um presidente da República que vai criar uma cizânia entre Brasil e Argentina. O povo argentino e povo brasileiro são maiores que os presidentes.

Para Lula, brasileiros e argentinos querem “viver em paz” e [nome do presidente argentino] deve se concentrar no seu próprio país. “Se o presidente da Argentina governar a Argentina, já está de bom tamanho, e não tentar governar o mundo”, completou.

Durante a campanha eleitoral, [nome do presidente argentino] fez diversos ataques ao presidente Lula e chegou a chamá-lo de “comunista” e “corrupto”. Em entrevista, o então candidato também chegou a dizer que não se reuniria com o mandatário brasileiro caso fosse eleito.

[Nome do presidente argentino] é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro e agora tem que conversar com o governo brasileiro, que pede a extradição e bolsonaristas envolvidos no 8 de janeiro que fugiram para o país. Na semana passada, o Executivo argentino entregou uma lista com 60 nomes de pessoas que foram localizadas no país.

Chegamos ao Blue Sky, clique aqui.

Siga nossa nova conta no X, clique aqui.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique aqui.

Entre em nosso canal no Telegram, clique aqui.

Categorizado em:

Governo Lula, Últimas Notícias,

Última Atualização: 01/07/2024