
O presidente da Argentina, Javier Milei, entregou uma motosserra de presente ao bilionário Elon Musk durante um encontro realizado nesta quinta-feira (20). O momento aconteceu em uma convenção de extrema-direita nas proximidades de Washington, nos Estados Unidos, que reuniu a elite da direita e celebrou o retorno de Donald Trump à corrida pela Casa Branca.
Em uma publicação na rede social X, Milei comemorou: “Chegou a motosserra à DOGE…!!!”, fazendo referência à comissão de corte de gastos públicos federais (Department of Government Efficiency, na sigla em inglês), criada por Trump e agora liderada por Musk.
A motosserra se tornou um símbolo da campanha presidencial de Milei, representando sua promessa de cortes drásticos nos gastos federais para combater a crise econômica argentina. Na postagem, ele ainda chamou Musk de “amigo”.
El nivel de sumisión y subordinación que tiene Milei con Elon Musk es asqueroso. Se nota en los gestos, el movimiento corporal y en las reacciones. Se comporta como un empleado de él que busca agradarle. El Jefe de Estado argentino degradado en un bufón yankee. Milei es un… pic.twitter.com/PygTnYt3ro
— Martín Dandach (@MartinDandach) February 20, 2025
Acompanhando Milei estavam Gerardo Werthein, chanceler argentino, Luis Caputo, ministro da Economia, e Karina Milei, secretária-geral da Presidência. Musk, vestido de preto e usando óculos escuros, exibiu a motosserra no palco do evento ao lado do presidente argentino.
Durante seu discurso, Elon Musk reiterou seu alinhamento com as políticas de Donald Trump e criticou o governo do ex-presidente democrata Joe Biden. Ele acusou a administração de incentivar a imigração ilegal e de “gastar cada dólar possível para conquistar o maior número de votos, pois todos são clientes, todos são eleitores”. Vale destacar que, na realidade, imigrantes sem cidadania não podem votar nos Estados Unidos.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line