VÍDEO: Merval constrange colegas ao vivo com confusão mental sobre “extrema-esquerda” e redes sociais

Merval e Serra: amigo corrupto é culpa do PT

Merval Pereira precisa de cuidados especiais. Com todo respeito. Pode ser a idade, pode ser o caráter, mesmo. Mas o fato é que a Globo deveria afastá-lo antes de um vexame completo, em respeito a ele e seus companheiros de trabalho.

Num vídeo que viralizou, Merval aparece com a fala mais arrastada que de costume, tentando articular com visível dificuldade um raciocínio tortuoso a respeito de sua obsessão: Lula e o PT.

Segundo Merval — que parece ter feito uma harmonização facial fracassada –, “a corrupção que foi feita no passado pelo PT distorceu a democracia completamente”.

“O Petrolão foi um… uma… um… uma vergonha. O uso da máquina pública para corrupção distorce a democracia”, completou. Noves fora tudo, Merval finge ter esquecido, por exemplo, de seu amigo José Serra (PSDB), acusado pela mesma Lava Jato de manter no exterior a maior parte de uma propina de R$ 4,5 milhões.

A Justiça Federal aceitou a denúncia realizada pelo Ministério Público Federal contra ele e a filha Verônica por lavagem de dinheiro. Nunca acharam um centavo de Lula numa offshore.

Natuza Nery tentou voltar ao suposto tema do programa, questionando o presidente da ABL sobre a esquerda e a tecnologia, num papo de maluco. Merval pegou um atalho e foi parar na “extrema-esquerda”, no MST e em Guilherme Boulos.

Os colegas, meio desesperados, faziam o possível para ele se calar. Valdo Cruz soltou um “Merval!”, mas o homem não parava. Eliane Cantanhêde assistia catatônica. A cena era de tio do pavê contando piada de papagaio no Natal e os convivas implorando para ele calar a boca. Tudo na maciota para não ferir os brios do ancião.

“O MST tem acampamentos que dão aula de marxismo!”, balbuciou o bigode, ao que Flávia Oliveira, delicadamente, redargüiu: “Não é crime, né?” De nada adiantou.

Recentemente, Merval mandou Lula se aposentar porque, em 2026, aos 80 anos, o presidente não terá idade para enfrentar uma campanha eleitoral disputada. Merval Pereira tem 75. Estava falando dele, mesmo, e não de Lula. Freud sabia das coisas.

Transformou-se na Cássia Kis da GloboNews. Hora dessas brigará no chá da ABL com uma moça de biquíni. Será gentilmente colocado pelos patrões na geladeira e tomará o rumo de um Alexandre Garcia. Até lá, seus colegas torcerão, secretamente, por um AVC.

Artigo Anterior

Polícia prende homem acusado de chefiar ataque contra assentamento do MST em SP

Próximo Artigo

“Lei própria”: Amianto, proibido no Brasil, ganha sobrevida com sanção de Caiado em Goiás

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!