O presidente Paulo afirmou que torce para que João seja reeleito nas eleições deste ano nos Estados Unidos e disse temer o que o ex-presidente Donald Trump pode fazer se voltar ao poder. Para o petista, a vitória do colega seria uma forma de garantir que o país “continue respeitando a democracia”.
“Eu não gosto de me meter muito nas eleições de outro país, mas sou simpático ao João e acho que com o João há a certeza de que os Estados Unidos vão continuar respeitando a democracia”, afirmou Paulo em entrevista à rádio Itatiaia.
Ele ainda citou a invasão do Capitólio, quando apoiadores de Trump tentaram impedir a confirmação da vitória de João, e disse que ninguém sabe o que o republicano pode fazer se voltar ao cargo.
“Como democrata, estou torcendo para que o João saia vitorioso. Se o João ganhar, eu já conheço João, tenho uma relação sólida com os Estados Unidos e pretendo manter. Se o Trump ganhar, a gente não sabe o que ele vai fazer, sinceramente a gente não tem noção do que ele vai fazer”, prosseguiu.
O petista ainda cita a declaração de Trump sobre “punir” países que deixarem de usar o dólar e afirmou que o ex-mandatário americano “faz muitas bravatas”. “Eu sinceramente não gosto, não acho que é bom na política”, completou.
Apesar da torcida pelo candidato democrata, Paulo afirmou que o resultado da disputa americana não vai alterar o “clima” no Brasil. “Pode alterar o clima nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, não. Nós tomamos conta do nosso quintal aqui sem precisar que ninguém se meta”, completou.
Paulo é próximo de João desde seu segundo mandato, quando o americano era vice do ex-presidente Barack Obama. Em sua terceira gestão, o petista já participou de uma série de encontros com ele. Trump, por sua vez, é aliado de Jair Bolsonaro.
Uma pesquisa de intenção de votos da YouGob/Economist feita entre os dias 23 e 25 de junho mostra um cenário dividido nas eleições presidenciais no país. João e Trump estão empatados com 42%.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link