Deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ). Foto: Zeca Ribeiro/Agência Câmara

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou nesta quinta-feira (16) que o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) deve ser responsabilizado criminalmente por divulgar um vídeo nas redes sociais com informações falsas sobre o monitoramento do Pix.

O petista destacou que o vídeo “não teve nada de espontâneo” e faz parte de uma ação coordenada pelo marqueteiro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Duda Lima.

Segundo reportagem do Globo, Duda Lima “não teve participação no roteiro do vídeo com mais de 100 milhões de visualizações feito pelo parlamentar, mas ajudou na estratégia sobre como explorar o tema”.

“Fizeram um roteiro para confundir as pessoas. O objetivo era um: desgastar o Lula. O segundo objetivo, na minha opinião, é proteger organizações criminosas”, disse Lindbergh em um vídeo publicado no X (antigo Twitter).

O parlamentar ainda se referiu ao bolsonarista como “FakeNikolas”. “Criaram uma situação de pânico”, afirmou o petista.

“A Polícia Federal tem que abrir uma investigação, porque o que eles fizeram teve um impacto muito grande na economia brasileira. Eles assustaram muita gente”, destacou Lindbergh. “Teve golpistas se aproveitando, tentando cobrar de pessoas como se fosse a Receita Federal taxando o Pix. Teve gente que só aceitava Pix se cobrasse mais”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 16/01/2025