Luís Carlos e João Paulo batem boca na GloboNews. Foto: reprodução

Na última segunda-feira (1°), durante o programa “Em Pauta” da GloboNews, os jornalistas João Paulo e Luís Carlos protagonizaram uma acalorada discussão sobre as eleições legislativas na França. O debate foi centrado na vitória do partido de extrema-esquerda União Popular (UP), liderado por Jean-Luc Mélenchon.

João Paulo, sem paciência com o colega, acusou Luís Carlos de rejeitar o “rótulo” de extrema-esquerda para Jean-Luc Mélenchon e, consequentemente, de normalizar suas ideias socialistas, progressistas e ambientalistas.

“Eu já desisti de entrar nessa questão da extrema-esquerda. Ele [Jean-Luc Mélenchon] é extrema-esquerda. Eu prefiro ficar com o Le Monde, The Economist, New York Times, Washington Post, com quase toda a imprensa mundial. Tenho orgulho de ser jornalista, cientista político, enfim, eu sempre sigo nessa linha porque é assim que ela é descrita, inclusive, na França”, disparou.

“Normalizar uma socialista, progressista, ambientalista contra a exploração capitalista é muito grave. A esquerda tradicional não prega essas coisas. A esquerda tradicional é o socialismo tradicional e não um discurso de ódio”.

Luís Carlos, em resposta, reiterou sua rejeição ao “rótulo” de extrema-esquerda para Jean-Luc Mélenchon. João Paulo, indignado, voltou a interromper o colega.

Em um outro momento do programa, João Paulo corrigiu Luís Carlos sobre a pronúncia do nome de Jean-Luc Mélenchon, que havia sido dita de forma incorreta. Ele ainda acrescentou: “Ele não quer pessoas como eu e você lá dentro, viu Luís Carlos? A gente é latino-americano, não pode esquecer. A gente não é francês, ele não quer imigrantes lá dentro. Ele é socialista abertamente”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 02/07/2024