O secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano de Osasco (SP), Adilson Custódio Moreira, foi morto a tiros por um guarda civil municipal nesta segunda-feira (6) na sede da prefeitura da cidade.
Henrique Marival de Souza se entregou à polícia por volta das 19h30. O atirador se rendeu após negociação com o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).
Segundo informações preliminares, o crime teria ocorrido após um desentendimento entre o guarda e o secretário, logo depois do fim de uma reunião no Paço Municipal.
A Prefeitura de Osasco informou que o guarda manteve o secretário refém, trancou as portas de acesso e montou barricadas. Após matar a vítima, Marival ficou trancado por cerca de duas horas na Sala Oval.
A vítima já estava morta quando equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) conseguiram entrar no prédio.
Veja os vídeos:
URGENTE: tiroteio e morte em reunião dentro da prefeitura bolsonarista de Osasco. Eles se desentenderam entre si, o guarda estava armado e MATOU O SECRETÁRIO-ADJUNTO DE SEGURANÇA.pic.twitter.com/M2QgM8D1aB
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) January 6, 2025
TIROTEIO EM OSASCO | Guarda-civil se entrega após iniciar tiroteio na Prefeitura de Osasco; PM confirma morte do secretário de segurança. Briga começou após reunião de segurança. Leia mais na #Folha: https://t.co/y3Ckfihwbe pic.twitter.com/JrAJc96EUH
— Folha de S.Paulo (@folha) January 6, 2025