Meloni faz careta enquanto espera Biden

Revirando os olhos, a primeira-ministra italiana Giorgia Meloni pareceu irritada na manhã de quinta-feira, 11, enquanto ela e outros líderes mundiais esperavam que o presidente dos EUA, Joe Biden, e o secretário da aliança, general Jens Stoltenberg, finalmente marcassem presença e abrissem o terceiro dia da Cúpula da OTAN.

Falando com o presidente finlandês, Alexander Stubb, Meloni olhava para o teto e revirava os olhos dramaticamente antes de gesticular para o pulso para revelar que o horário havia passado.

Uma terceira pessoa que ouvia a conversa pegou o celular para verificar as horas, e ela fez uma careta antes de aparentemente perceber as câmeras focadas nela.

Não está claro o que os líderes estavam discutindo, mas a reação chamou a atenção de alguns espectadores, incluindo um repórter do Financial Times.

Biden e Stoltenberg finalmente abriram o encontro por volta das 10h40 — depois que Biden deixou a Casa Branca para a cúpula quase 20 minutos depois do horário previsto.

Não é a primeira vez que o problemático presidente de 81 anos deixa Meloni esperando. Ele foi o último dos líderes a chegar à reunião do G7 no mês passado, na região de Puglia, na Itália, saudando-a desajeitadamente quando ela o recebeu no palco antes do início do evento.

“Você não deveria deixar uma mulher esperando desse jeito”, Meloni teria repreendido Biden em uma aparente tentativa de humor.

Mais tarde, durante o G7, Meloni teve que levar Biden de volta a uma demonstração de paraquedismo quando ele começou a se afastar, perdendo o show enquanto andava a esmo.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 12/07/2024