O palestino Mohamed Abuel-Qomasan emocionou as redes sociais ao descobrir, em um vídeo, que um ataque do exército israelense na Faixa de Gaza havia tirado a vida de seus filhos gêmeos recém-nascidos e de sua esposa, como noticiado pelo jornal O Globo. Sua esposa, Joumana Arafa, havia dado à luz no final de semana anterior.

Na última terça-feira (13), enquanto Abuel-Qomasan estava no escritório responsável pelo registro dos bebês, ele recebeu uma ligação de vizinhos informando que sua casa havia sido bombardeada.

Ao chegar ao local, ele encontrou os corpos dos filhos, da esposa e de sua sogra cobertos por lençóis brancos. “Não sei o que aconteceu. Me disseram que um projétil atingiu a casa”, relatou.

De acordo com a Al Jazeera, mais de 16.400 crianças teriam sido mortas pelas forças israelenses desde o início das hostilidades em outubro de 2023. Segundo o Ministério da Saúde palestino, o número total de mortos no conflito já ultrapassa 39.897 pessoas, sendo 16.456 crianças e 11.088 mulheres. O ministério informa que todas essas vítimas faleceram em 3.486 ataques realizados pelas forças israelenses.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 14/08/2024