O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) defendeu a suspeição dos processos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tenha participado.
“É óbvia a suspeição do ministro Alexandre de Moraes. Ele não poderia, de forma alguma, estar participando de nenhum julgamento envolvendo Bolsonaro ou seus aliados, seja no STF e no TSE”, disse o parlamentar.
“Há muito mais razões para que sejam anulados todos os julgamentos que Moraes participou contra Bolsonaro de 2022 para cá, porque claramente tinha um objetivo pré-determinado de atingir e prejudicar o Bolsonaro”, acrescentou.
A declaração ocorre após a Folha de S.Paulo alegar que o ministro usou a estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para obter informações e conduzir investigações contra aliados de Bolsonaro.
Segundo o jornal, mensagens trocadas via WhatsApp por auxiliares de Moraes entre agosto de 2022 e maio de 2023 sugeririam uma comunicação extraoficial entre o STF e o TSE.
Veja o vídeo:
Quem tinha dúvidas de que essa pantomima era, na verdade, um esforço para anular as investigações contra Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro retira qualquer fantasia: a ideia agora [e anteriormente com Marcos do Val] era atacar Alexandre de Moraes para anistiar Jair. pic.twitter.com/HT6uc9RKrq
— William De Lucca (@delucca) August 14, 2024