A atriz Fernanda Montenegro em entrevista à GloboNews. Foto: reprodução

Fernanda Montenegro emocionou o público ao comentar a vitória de sua filha, Fernanda Torres, no Globo de Ouro 2025. Em entrevista à Globo News nesta segunda-feira (6), a icônica atriz relembrou sua própria trajetória no prêmio, ao qual foi indicada há 26 anos, e celebrou o reconhecimento internacional de Torres por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles.

“Eu sabia que ela ia ganhar. Que mistério é esse, eu não sei, mas eu sabia que a minha filha ia ganhar esse prêmio”, afirmou Montenegro, visivelmente emocionada. A atriz destacou a importância do filme, que ela também integra, ao lado de um elenco que definiu como “extraordinário”.

Montenegro compartilhou momentos de sua carreira e a emoção de ver a filha seguindo seus passos. Ela relembrou quando, aos 12 anos, “Fernandinha” demonstrou pela primeira vez seu talento ao interpretar uma personagem argentina em uma peça de teatro.

“Fernando [Torres] e eu assistimos sem querer perturbá-la. Voltamos para casa tomados por aquele talento. Tínhamos alguém que iria continuar a nossa profissão”, disse a mãe da premiada.

A atriz também destacou que a vitória de sua filha transcende o prêmio em si. “Não é sobre ganhar um prêmio nos Estados Unidos e, quem sabe, ter oportunidades de trabalho para ganhar em dólar. É a paixão de ter interpretado a vida dessa mulher, Eunice Paiva, e ter cruzado a Linha do Equador com a arte”.

Selton Mello, que interpreta Rubens Paiva no longa, também comemorou efusivamente a conquista da colega. Em um vídeo que viralizou, ele aparece gritando “Naaaanda! É você!”, demonstrando a euforia pela vitória da amiga. “O que aconteceu foi histórico. A Nanda é genial, hilária e talentosa. Foi uma noite mágica, e acho que ainda estou lá”, comentou o ator.

Em “Ainda Estou Aqui”, Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva, uma advogada e ativista que lutou pelo reconhecimento da morte de seu marido, Rubens Paiva, vítima da repressão da ditadura militar brasileira. A obra é baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho do casal.

“Fernandona” destacou que o prêmio não representa apenas a carreira de sua filha, mas também a internacionalização da arte brasileira. “É um filme extraordinário, e a minha filha protagonizou essa proposta de humanismo. Eu vivi para ver isso, e como atriz, é algo de enorme importância”, afirmou.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 06/01/2025