VÍDEO – Eduardo Bolsonaro pede Uber nos EUA e faz corrida com Allan dos Santos

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro e o blogueiro foragido Allan dos Santos. Foto: Reprodução

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pediu um Uber nesta segunda (9) nos Estados Unidos e se surpreendeu com o motorista que aceitou sua corrida: o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, foragido no país há quatro anos.

“Pessoal, estou aqui nos Estados Unidos, pedi um Uber e vocês não vão acreditar”, disse Eduardo em vídeo gravado durante a corrida. Na sequência, ele mostra quem é o motorista e o blogueiro, que usa um boné escrito “outlaw” (fora da lei) faz um cumprimento.

O parlamentar usou o episódio para provocar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que decretou a prisão de Allan dos Santos em 2021. Sem mencionar o nome do magistrado, ele escreveu em publicação no X:

“Se ele [Moraes] pudesse certamente impediria os pagamentos da Uber para quem julgasse antidemocrático. Mas hoje ele não pode fazer isso, pois como disse a moça, ‘ele está emparedado’”.

Veja o vídeo:

Alvo dos inquéritos das fake news e das milícias digitais do Supremo, Allan dos Santos comandava o site Terça Livre, derrubado por ordem da Corte por espalhar desinformação. O governo brasileiro já pediu sua extradição, mas a solicitação foi rejeitada pela Interpol.

Ele anunciou em outubro passado que se tornou motorista de aplicativo na cidade de Orlando, na Flórida (EUA). Na ocasião, ele disse estar “gostando muito” da nova profissão e provocou Moraes: “Não deixarei de fazer jornalismo, mas tenho prioridades, contas e não faço acordos com criminosos”.

O blogueiro está nos Estados Unidos há quatro anos, enquanto Eduardo, que se licenciou do mandato, se mudou para o território americano em março deste ano. Ele deve voltar ao Brasil em 2026, quando vai lançar candidatura ao Senado Federal ou à Presidência.

Artigo Anterior

10 alimentos e bebidas que ajudam a queimar gordura abdominal

Próximo Artigo

‘Se está vendo esse vídeo, fomos sequestrados’: perfil de Greta Thunberg em rede social alerta para prisão de ativistas por Israel

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!