
Dois drones lançados pelo Irã conseguiram atravessar o sistema de defesa aérea de Israel e atingiram alvos no norte e no sul do país, informou o Exército israelense neste sábado (21). Esse é um dos poucos casos em que drones unidirecionais iranianos conseguiram furar a proteção aérea israelense.
No norte, um dos dispositivos atingiu a cidade de Beit Shean, próxima à fronteira com a Jordânia. Segundo equipes de emergência, o drone colidiu com uma casa de dois andares. Imagens do local mostram um grande buraco na lateral do prédio, com janelas e portas destruídas. Os arredores ficaram cobertos por escombros devido ao impacto.
O serviço de emergência Magen David Adom (MDA) informou que não encontrou vítimas no local e segue com as buscas entre os destroços.
Outro drone conseguiu romper as defesas e pousou em uma área aberta no sul de Israel, conforme relataram as Forças de Defesa de Israel (IDF). Apesar dos danos materiais, também não houve registro de feridos nesse caso.
Segundo os militares israelenses, o bombardeio incluiu pelo menos seis drones. A maioria dos dispositivos lançados simultaneamente foi interceptada antes de atingir o território, inclusive na região do deserto de Arava e nas Colinas de Golã, áreas estratégicas sob controle israelense.
Uma autoridade militar de Israel afirmou que o Irã já lançou mais de mil drones desde que Tel Aviv iniciou os ataques contra alvos iranianos na semana passada. O conflito entre os dois países vem se intensificando nos últimos dias, aumentando a tensão na região.
Ataques de drones do Irã atravessam defesa aérea de Israel; assista #AgoraCNN pic.twitter.com/dS1wJLajVp
— CNN Brasil (@CNNBrasil) June 21, 2025