
O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL) disse que o período da ditadura militar (1964-1985) foi a “melhor época do Brasil” para a maioria das pessoas mais velhas. A declaração foi feita durante sessão plenária na Câmara Municipal de Balneário Camboriú (SC), na última quarta-feira (14).
Os vereadores discutiam a criação do Dia Municipal da Democracia, proposta pelo vereador Eduardo Zanatta (PT), que prevê uma homenagem ao primeiro prefeito de Balneário Camboriú, Higino João Pio (1922-1969), assassinado durante a ditadura militar.
O filho “04” de Jair Bolsonaro (PL) se opôs à escolha da data da morte de Higino, 3 de março de 1969, como marco para a celebração. “É a primeira vez que vejo uma homenagem no dia da morte de uma pessoa. Geralmente é no dia do aniversário, ou no dia que ela fez alguma coisa importante”, comentou.
“Sabemos que tudo que vem do PT é de cunho ideológico”, afirmou, referindo-se ao projeto do vereador petista. “Que golpe foi esse em 64? O povo saiu às ruas pedindo que os militares assumissem o poder com medo do comunismo entrar no Brasil.”
E completou: “Vejo muitos vereadores da Câmara assinando embaixo [de posicionamentos do PT], muitos mais velhos que também acompanharam o regime. E a maioria dos mais velhos, se você perguntar, [diz que a ditadura] foi a melhor época do Brasil.”
Assista abaixo:
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line