A versão “sincerona” do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), criada por inteligência artificial, viralizou nas redes sociais após a representação original pautar o debate público ao contar mentiras sobre a norma da Receita Federal que atualizaria a fiscalização sobre transações bancárias.
“Vou te mostrar que o Bolsonaro quis taxar o Pix e eu vou provar para vocês que não estamos nem aí para o povo trabalhador”, diz a versão feita artificialmente de Nikolas. “Foi por isso que votei contra a isenção de alimentos essenciais na cesta básica, seu café, seu arroz, sua carne”, completa.
Embora possa confundir o público com a versão real do bolsonarista, a montagem viralizada apresenta ações que de fato aconteceram no Congresso, como o posicionamento contrário ao fim da escala 6×1.
“Votei contra zerar impostos de remédios contra o câncer. Sou totalmente contra a imposto para os mais ricos. Sou contra a isenção fiscal de R$ 5 mil para os mais pobres. Votei a favor da taxação da Shopee e isso é só o início”, diz o Nikolas criado por IA.
Baseado em comportamentos públicos do deputado pic.twitter.com/kTvg2403Fk
— Alberto Carlos Almeida (@albertocalmeida) January 19, 2025
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line