VÍDEO – Casado, prefeito bolsonarista de Vitória (ES) é visto em clima de romance com vice

O bolsonarista Lorenzo Pazolini (Republicanos), prefeito de Vitória (ES), e Cris Samorini (PP), vice-prefeita, durante show da banda “Calcinha Preta” no Piauí. Foto: Reprodução

O prefeito bolsonarista de Vitória (ES), Lorenzo Pazolini (Republicanos), foi flagrado em clima de romance com sua vice, Cris Samorini (PP), em um show da banda “Calcinha Preta” no Piauí. Ele é casado com a promotora de Justiça Paula Almeida.

A dupla foi vista na apresentação após uma viagem a trabalho ao evento Encontro Maranhense de Controle, no Tribunal de Contas do Maranhão, que ocorreu entre os dias 7 e 9 de maio em São Luís. A oposição tem criticado a ausência simultânea deles na cidade.

Em nota, a Prefeitura de Vitória se manifestou sobre a viagem, mas não disse nada sobre o clima entre os políticos. “Não consta, nos registros oficiais, solicitação ou recebimento de diárias e/ou passagens aéreas emitidas em nome de Cristhine Samorini, no período de 01 de janeiro a 14 de maio de 2025”, diz a gestão.

Sobre as críticas da oposição, pela ausência simultânea dos dois, a prefeitura alega que a viagem “está em total conformidade com a Lei Orgânica do Município” e que “não há qualquer irregularidade quanto à conduta dos gestores municipais”.

Eleito deputado estadual em 2018 e prefeito de Vitória dois anos depois, Pazolini assumiu o cargo em 2021 e foi reeleito no primeiro turno em 2024. Conhecido por posicionamentos de centro-direita, ele não apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro em 2022, mas tem concordado com algumas pautas de seu campo político recentemente.

Ele tem apoiado, por exemplo, anistia a golpistas envolvidos no ataque de 8 de janeiro de 2023 em Brasília. O prefeito também nomeou a ex-deputada federal Soraya Manato (Progressistas), uma aliadas de Bolsonaro mais fiéis no estado, para sua gestão, além do ex-secretário estadual de Segurança Pública Coronel Alexandre Ramalho, também identificado com a extrema-direita.

A recente aproximação com o bolsonarismo tem motivação: Pazolini quer ser candidato ao governo capixaba em 2026 e seu partido, o Republicanos, tem apostado na estratégia de consolidar seu nome por meio de alianças com o PL.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

Rússia e Ucrânia concordam em troca de prisioneiros, mas negociações de paz não avançam

Próximo Artigo

Conselho de Direitos Humanos aprova plano de enfrentamento ao neonazismo

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!