
Denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na última terça (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro afirma que “cagou” para a possibilidade de ser preso. O órgão atribuiu a ele uma série de crimes cujas penas podem se aproximar de 50 anos na cadeia.
“Para mim, seria muito mais fácil estar do outro lado junto, com a dona Michelle, aproveitando a vida. Mas não poderia continuar vendo meu país se deteriorar, se acabar, se afundar. Um país onde se rouba esperança do seu povo”, afirmou o ex-presidente em seu discurso.
A declaração foi dada nesta quinta (20) durante discurso no Primeiro Seminário de Comunicação do PL, com militantes e parlamentares em Brasília. O evento é realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e vai até amanhã (21).
“O tempo todo é ‘vamos prender o Bolsonaro’. Caguei para a prisão”, prosseguiu. Ele foi aplaudido por seus apoiadores após a fala.
O ex- presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira (20): "O tempo todo [é] vamos prender o Bolsonaro. Caguei para a prisão". Esta foi a primeira declaração dele após a apresentação da denúncia pela PGR (Procuradoria Geral da República) por liderar trama de golpe em… pic.twitter.com/5FeXr7fImj
— Folha de S.Paulo (@folha) February 20, 2025
Durante o discurso, Bolsonaro também reclamou das acusações e disse que ocorreu um “golpe da Disney”, alegando que estava em Orlando, nos Estados unidos, durante o ataque de 8 de janeiro de 2023 em Brasília. Ele ainda sugeriu que foi “golpeado” nas últimas eleições.
“Investiram pesadamente nesta última [acusação], golpe. Geralmente quem dá golpe é quem ganha, o golpista não perde, ou se perde, ele está lascado. O duro é quando você é golpeado e te acusam de dar golpe”, prosseguiu.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line