O ex-presidente Jair Bolsonaro conversou neste domingo (19) com Jim Pfaff, conselheiro de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, e pediu ajuda de autoridades americanas. A comunicação foi intermediada por parlamentares bolsonaristas, que traduziram o diálogo.
“Boa noite. Obrigado pela consideração, obrigado por ouvir nossos deputados. Nós queremos democracia e liberdade (…) Os ventos dos Estados Unidos baterão aqui no Brasil e nos ajudarão”, afirmou Bolsonaro a Pfaff.
Em resposta, o conselheiro de Trump disse que está comprometido a ajudá-lo. “Eu mandei uma mensagem que você vai receber em breve. Estamos comprometidos com a ajuda ao Brasil. É meu desejo pessoal que você esteja como candidato em 2026”, afirmou.
Former Brazilian President Jair @BolsonaroSP ("Trump of Brazil") called into the @TCCaucus event and spoke directly with @jimpfaff. Was very cool to watch. pic.twitter.com/zKrPgHiLam
— Good Lawgic (@TheFollowingPro) January 20, 2025
Pfaff é presidente do Conservative Caucus, grupo ultraconservador americano, e a conversa com Bolsonaro ocorreu em meio a um evento em Washington, nos Estados Unidos. O conselheiro de Trump ainda fez uma oração durante a videochamada.
“Nós oramos por duas nações grandes, os Estados Unidos e o Brasil. Por uma nova liderança nos Estados Unidos que vai influenciar o mundo todo e a renovação no Brasil com uma grande liderança também”, afirmou Pfaff.
Bolsonaro foi convidado para viajar aos Estados Unidos e acompanhar a posse do republicano, mas não teve autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-presidente está com o passaporte retido desde fevereiro do ano passado e acompanhou a cerimônia pela TV.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line