O ex-presidente Jair Bolsonaro discursou neste sábado (1°) durante uma reunião da bancada do PL, seu partido, apesar de não se colocar como candidato às eleições presidenciais de 2026. Em sua fala, o inelegível afirmou que, se pensasse apenas em si, teria deixado o Brasil.
“A grande maioria entendeu o momento e nós vamos crescer. Seremos mais fortes ainda nas eleições do ano que vem. Não é por mim, é por nós. Se eu fosse pensar em mim, eu estaria fora do Brasil, mas jamais vou abandonar esse nosso país aqui”, declarou Bolsonaro.
O ex-chefe do Executivo também cobrou que seus aliados reforcem as realizações de seu governo, entre 2019 e 2022. Durante o discurso, o ex-capitão reivindicou a “paternidade” do Pix e sugeriu que sua base destaque esse feito.
“Nós temos muito o que falar do nosso governo. Nós temos que mostrar o que aconteceu em 2019 a 2022 e fazer comparações. Se a facada, lá em Juiz de Fora, fosse fatal, o Haddad seria o presidente da República. E eu acho que a gente não estaria discutindo nada”, afirmou.
“É igual o pessoal do Pix, que foi um choque para o atual governo. Agora, algumas pessoas não falaram quando nasceu o Pix, que foi no governo de 2020, em plena pandemia, logo após a questão do Auxílio Emergencial. Se fosse outro governo, estariam todos falando o tempo todo daquilo. Mas nós temos muita coisa a apresentar.”
Assista abaixo:
▶️ “Se pensasse em mim, já estaria fora do Brasil”, diz Bolsonaro
Ex-presidente discursou e cobrou aliados durante reunião da bancada do PL neste sábado (1º/2)
Leia na coluna @igorgadelham: https://t.co/pCHjajfIJX pic.twitter.com/LkcOQC0tJW
— Metrópoles (@Metropoles) February 1, 2025
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line