VÍDEO – Bolsonarista foragido do 8/1 é preso ao voltar da Argentina

Momento da prisão do bolsonarista identificado como P. A. B. em Campo Grande (MS) nesta quarta (25). Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), prendeu na noite de quarta-feira (25), um bolsonarista condenado por envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. O indivíduo, identificado pelas iniciais P.A.B., estava foragido na Argentina e foi capturado assim que retornou ao Brasil.

Segundo a coluna de Mirelle Pinheiro no Metrópoles, a prisão ocorreu quando ele chegou ao Distrito Federal em um ônibus proveniente de Campo Grande (MS). A captura foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A ação foi conduzida pela Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo informações da polícia, o bolsonarista estava fora do país e tomou a decisão de voltar por conta própria. Após a detenção, ele foi encaminhado ao sistema prisional do Distrito Federal.

Veja o momento da prisão:

Autoridades brasileiras têm tentado extraditar bolsonaristas envolvidos no ataque que fugiram para o exterior. No ano passado, a Justiça da Argentina, por exemplo, emitiu mandados de prisão contra 61 foragidos após pedidos do STF.

O primeiro detido foi Joelton Gusmão de Oliveira, de 47 anos, condenado a 17 anos de prisão no Brasil. Ele fugiu enquanto cumpria medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, após ser liberado da prisão pelo ministro Alexandre de Moraes.

Há pelo menos cinco brasileiros condenados pelo ataque detidos na Argentina. O julgamento deles estava marcado para a última semana, mas foi adiado após pedido da AGU (Advocacia-Geral da União) para ter representação legal na audiência.

Artigo Anterior

Queda do IOF: Congresso beneficia super-ricos e pobres pagarão a conta

Próximo Artigo

Taxação BBB: bilionários, bancos e bets agora vão pagar a conta

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!