VÍDEO: “A extrema-direita não voltará a governar o Brasil”, repete Lula em Paris

O presidente Lula (PT) durante a sessão de encerramento do Fórum Empresarial Brasil-França. Foto: Ricardo Stucker

O presidente Lula (PT) afirmou neste sábado (7), em entrevista à imprensa em Paris, que “a extrema direita não ganhará as eleições no Brasil” no ano que vem.

“Estou te dizendo, olhando bem nos seus olhos”, respondeu, em resposta a uma pergunta da Folha de S.Paulo. “A extrema direita não voltará a governar esse país, sobretudo com discurso negacionista, mentiroso, muitas vezes até canalha.”

Lula também voltou a alertar sobre o risco de uma campanha da oposição alimentada por notícias falsas. “Não vai ser inteligência artificial ou fake news que vai fazer alguém ganhar a eleição. Sem respeitar as pessoas, os movimentos sociais, as mulheres, os negros, os indígenas, [a oposição] não vai ganhar as eleições”, afirmou o petista.

O presidente ainda foi questionado sobre a estratégia do governo para as eleições. A pergunta também envolvia o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e se ele poderia deixar o governo para se candidatar a governador ou senador por São Paulo.

Lula, sorrindo, reagiu dizendo: “Você acha que eu seria louco de responder isso agora?”. Ele explicou que só abordará esse tema no ano eleitoral.

“Quando chegar o ano que vem, eu vou começar a discutir candidaturas. Eu não sei quem é melhor em que lugar. Nós temos que fazer o mapeamento do Brasil, ver a realidade. Eles querem eleger senadores, governadores, deputados federais, eu também quero. É um direito que todos queiram eleger. Quando chegar o momento exato, a gente vai escolher as opções”, concluiu Lula.

Artigo Anterior

Lula: empresários franceses anunciam R$ 100 bilhões em investimentos no Brasil nos próximos cinco anos

Próximo Artigo

Inscrição do Enem 2025 é prorrogada e vai até 13 de junho

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!