Vice-líder do governo na Câmara critica tentativa de Tarcísio de facilitar saída de Bolsonaro

O vice-líder do governo na Câmara, deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA), classificou como “muitíssimo grave” a revelação de que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, teria tentado convencer ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a autorizar a saída de Jair Bolsonaro do país, em meio a investigações sobre tentativa de golpe.

A informação foi divulgada pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira (11) e revela que Tarcísio buscou interlocução com membros do STF para permitir que o ex-presidente viajasse aos Estados Unidos, sob o argumento de que ele negociaria diretamente com Donald Trump.

“Muitíssimo grave a revelação feita pela jornalista Mônica Bergamo de que o governador Tarcísio teve o disparate de tentar junto ao STF a facilitação da fuga de Bolsonaro. Coisa de aloprado total!”, reagiu Jerry.

O parlamentar afirmou ainda que a atitude evidencia a afinidade política entre Tarcísio e Bolsonaro. “O governador Tarcísio de Freitas está revelando de uma vez por todas que tem a mesma estatura política de réptil do Bolsonaro”, disse. A suposta tentativa de interceder junto ao STF ocorre num momento de aprofundamento das investigações contra Bolsonaro por articulação de um golpe de Estado.

Artigo Anterior

Jurista Marcelo Uchôa afirma que Bolsonaro e Eduardo fazem nova tentativa de golpe

Próximo Artigo

Paraná: estado pequeno em dimensão geográfica, gigante na violência contra trabalhadores rurais

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!