Vice-líder do governo diz que ataques de Trump são “cúmulo do absurdo”

O vice-líder do governo na Câmara, deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA), criticou duramente, nesta quarta-feira (16), a ofensiva do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o Pix. O sistema brasileiro de pagamentos instantâneos está sendo alvo de investigação nos EUA, sob a acusação de representar uma “prática desleal de comércio” — com menções até ao comércio popular da rua 25 de Março, em São Paulo.

“Era só o que faltava. Trump, queridão de Bolsonaro, contra o Pix e até o tradicional comércio da 25 de Março. Acabar com o Pix, Bolsonaro? Que fase!”, reagiu Jerry. “É o cúmulo do absurdo: tarifa de 50% nos nossos produtos e agora implicância com o Pix e com a 25 de Março. Parece piada, mas é ataque à nossa soberania.”

Leia também: Trump ameaça o Pix e amplia ataque comercial contra o Brasil

O parlamentar também condenou o silêncio da oposição. “Chama a atenção a cumplicidade dos bolsonaristas, os adoradores de Trump, que não dizem nada. Estão calados, cúmplices desses ataques ao Brasil”, salientou.

Para Jerry, a iniciativa vai além de uma disputa comercial. “É uma tentativa de enfraquecer um instrumento que democratizou o acesso aos meios de pagamento no país. Trump, tire as mãos do nosso Pix, da 25 de Março. Vá cuidar dos problemas dos Estados Unidos e deixe o Brasil em paz. Aqui, a gente defende o país de verdade. Sem Trump, com Pix”, declarou o congressista.

Artigo Anterior

Presidenta do México anuncia compra de 20 aviões da Embraer em meio ao tarifaço de Trump

Próximo Artigo

Senador Rogério apresenta projeto que cria Mapa de Vulnerabilidade Educacional no Brasil

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!