Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Foto: Federico Parra/AFP/Getty Images via CNN Newsource

As Forças Armadas da Venezuela declararam “lealdade absoluta” ao presidente Nicolás Maduro em comunicado divulgado nesta terça-feira.

“Ratificamos nossa absoluta lealdade ao cidadão Nicolás Maduro Moros, presidente constitucional da República Bolivariana da Venezuela, comandante supremo da Fanb, que foi legitimamente reeleito pelo poder popular e proclamado pelo poder eleitoral para o próximo mandato presidencial 2025-2031”, disseram os militares.

A declaração ocorre após o candidato da oposição Edmundo González se autodeclarar presidente e pedir que as Forças Armadas do país “fiquem ao lado do povo”, em carta publicada na segunda-feira.

“Em primeiro lugar, é importante mencionar que aqueles que pretendem reivindicar o status de democratas têm uma longa e obscura história como promotores de ações antidemocráticas radicais e absolutamente inconstitucionais, contrárias a todas as leis”, apontou a nota, que culpa a oposição pela violência nas manifestações iniciadas na última semana.

“Ao mesmo tempo, apoiamos o seu espírito republicano, refletido na proposta de resolução do litígio eleitoral através do Tribunal Supremo de Justiça, que terá a última palavra, demonstrando mais uma vez a força das instituições democráticas do país”, acrescentou.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 06/08/2024