Venda de camiseta com referência a ataque a Trump gera polêmica na internet

Uma das imagens do atentado a Donald Trump, pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, virou estampa de camiseta, é vendida por US$ 22.99 (o equivalente a R$ 124,70) e deve virar item de campanha com o slogan Make America Great Again (Torne a América grande novamente).

Outra atribuição comum do atentado que virou estampa é a frase American Badass (o equivalente a fodão americano).

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Entenda o caso

O ex-presidente Donald Trump participava de um comício em Butler, na Pensilvânia, no último sábado (13), quando se ouviram estampidos parecidos com tiros. Rapidamente, ele leva a mão à orelha e se abaixa. Logo depois é retirado do palco, cercado por agentes do serviço secreto, com o rosto manchado com algo parecido com sangue.

Aparentemente, o tiro pegou de raspão na orelha.

Anthony Guglielmi, porta-voz do serviço secreto, confirmou que houve um ‘incidente’ no comício, mas que Trump estaria seguro.

Neste domingo, o jornalista Luís Nassif resgatou algumas tentativas de assassinatos a políticos e lembrou que muitas delas ajudaram a impulsionar suas carreiras, em geral, de candidatos da direita.

“Agora é a vez de Donald Trump sofrer um atentado que causou um ferimento superficial em sua orelha. O autor foi supostamente um jovem de 20 anos, ligado ao Partido Republicano, e morto em seguida. Seria difícil simular um atentado em que a bala, com uma precisão milimétrica, apenas raspasse a orelha da vítima.”

Luís Nassif

Já o doutor em Sociologia Política Tiago Soares recuperou a tese de Freud, que explicaria porque este tipo de evento conquista a simpatia dos eleitores.

“Um atentado mal sucedido despertaria nas massas os sentimentos de comiseração e culpa, de identificação com o líder-vítima-pai e seu sofrimento, e, numa etapa seguinte, o de empatia com a superação do líder, seu reerguer-se com vigor para dar continuidade ao seu projeto de poder; as massas estão sedentas por se submeterem”, pontuou Soares.

Artigo Anterior

Incidente trágico no Rio de Janeiro: Influenciador é acusado de homicídio após atropelar noivo minutos após cerimônia de casamento

Próximo Artigo

Bolsonaro evita responder sobre possível indiciamento em investigação sobre joias roubadas

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!