Vem aí a 52ª Universidade de Férias do PCO

Entre os dias 25 de janeiro e 2 de fevereiro de 2025, o Partido da Causa Operária (PCO) realizará a 52ª Universidade de Férias, um dos maiores e mais tradicionais eventos de formação política do País. Nesta edição, o curso trará como tema central: “A crise do imperialismo: elementos fundamentais da crise mundial”, abordando questões de grande importância do cenário internacional, sob a condução de Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO.

A Universidade de Férias vai além de um curso teórico. É um ponto de encontro para militantes, simpatizantes e interessados na luta socialista, proporcionando não só debates e aulas, mas também uma vivência prática dos princípios revolucionários. Todas as atividades, desde as refeições até os debates, são organizadas coletivamente pelos participantes. Além disso, o evento inclui momentos de lazer, passeios e apresentações culturais.

A escolha do tema “A crise do imperialismo” destaca a necessidade de se compreender os impactos da crise econômica, política e militar dos países imperialistas e como isso afeta as nações oprimidas na atual etapa histórica. O curso abordará tópicos como:
– A derrota dos EUA no Afeganistão;
– Movimentos de resistência na África;
– O fortalecimento do bloco anti-imperialista liderado por Rússia, China e Irã;
– As tensões na COP29 e a manipulação imperialista sob o pretexto do “desenvolvimento sustentável”;
– A escalada militar da OTAN e as respostas assertivas de países como Rússia e China.

Além das aulas e debates, a Universidade de Férias é uma oportunidade única para aprofundar o conhecimento marxista, trocar experiências com militantes de todo o Brasil e se preparar para os desafios do próximo período.

Para quem deseja entender o papel do Brasil nesse cenário global e se engajar na luta revolucionária, este evento é essencial. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente nas redes sociais do PCO ou acompanhando as atualizações aqui no Diário Causa Operária.

Artigo Anterior

Governo Zema mata população de Minas Gerais de dengue

Próximo Artigo

A Convergência Socialista em Passo Fundo – História & Memórias

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!