Nos últimos dois dias, ações da Resistência Palestina resultaram na eliminação de vários sionistas, ferindo muitos outros.

Leia abaixo sobre as ações, conforme informes publicados em canais de Telegram, como o Resistance News Network.

Ações das Brigadas Al-Quds (ala militar da Jiade Islâmica)

Nesta sexta-feira, as Brigadas Al-Quds publicaram vídeo de ação realizada no último dia 2. Conforme a descrição do vídeo, tratou-se de uma “operação abrangente e complexa” a leste do bairro de Shuja’iyya, a qual teve como alvo soldados e veículos inimigos, e as casas que eles fortificaram, entrando em confronto com eles a curta distância. Veja:

Em declaração, o comandante da operação informou a complexa emboscada foi realizada com um planejamento prévio que condizia perfeitamente com o terreno operacional, informando igualmente que os combatentes palestinos controlaram o inimigo e seus veículos em avanço com fogo no setor de al-Huda, a leste de Shuja’iyya.

O comandante informa também que, “nesta operação em particular, os soldados inimigos não tiveram capacidade de tomar iniciativa ou reagir”, acrescentando que os invasores israelenses “recorreram apenas a fugir e gritar, e mal dispararam contra nossos combatentes”.

Ele ainda relatou sobre as baixas nas fileiras sionistas, incluindo mortos, afirmando que os combatentes Al-Quds viram “cadáveres carbonizados de soldados e oficiais inimigos”, bem como denunciando que “como de costume, o inimigo mente e se esconde atrás do dedo para ocultar as perdas no campo de batalha.

Além disso, o comandante da operação informou que os combatentes alvejaram “cerca de 40 soldados e oficiais inimigos, deixando-os mortos ou feridos, pela graça de Deus”.

Ele conclui seu informe declarando que “esta complexa operação decorre da nossa crença na importância de fazer o inimigo experimentar o mesmo cálice de morte, matança e deslocamento que ele impõe ao nosso povo a cada momento”.

Em vídeo de outra operação, também divulgado nesta sexta-feira, é documentada a explosão de um veículo militar sionista com um artefato explosivo antiblindagem do tipo Zilzal-4, a leste do bairro Al-Tuffah, na Cidade de Gaza. Veja:

Ações Conjuntas da Resistência

Na tarde deste mesmo dia, uma nova operação militar conjunta foi realizada pelas Brigadas Al-Nasser Salah al-Din e as Brigadas do Mártir Omar Al-Qasim.

Seus combatentes bombardearam uma concentração de forças inimigas invasoras no norte de Gaza, em Jabalia al-Balad — especificamente na região de Arbakkan, perto da Mesquita Al-Omari — com morteiros padrão de 60 mm.

No informe publicado, as brigadas destacaram que a operação foi realizada “em resposta aos massacres e atrocidades sionistas em curso cometidos contra o nosso povo”.

Imprensa sionista relata “incidente de segurança”

Ainda nesta sexta-feira, a imprensa sionista noticiou um grave incidente de segurança ocorrido no sul da Faixa de Gaza, igualmente noticiando que a Resistência eliminou um soldado do 53º Batalhão da 188ª Brigada das forças israelenses de ocupação

Segundo o relatório divulgado na imprensa sionista, um combatente da resistência lançou um míssil antitanque contra um tanque pertencente ao batalhão das forças de ocupação, atingindo diretamente o veículo, operação realizada em Khan Younis.

Três outros sionistas ficaram feridos em decorrência desta operação, dois deles com ferimentos graves e o outro com ferimentos moderados.

Foi noticiado ainda que, durante os esforços para evacuar os feridos do tanque, ocorreu outra explosão em um segundo tanque — aparentemente causada por outro míssil antitanque ou por um dispositivo explosivo improvisado acionado na área.

Nesta outra ação, um soldado das forças de ocupação que estava no segundo tanque sofreu ferimentos graves e também foi levado ao hospital, conforme informações reproduzidas por Resistance News Network.

Resistência dispara mísseis contra assentamento sionista

Também na sexta-feira, a Resistência Palestina disparou mísseis contra o assentamento israelense ilegal “Netiv HaAsara”, localizado próximo à fronteira norte de Gaza.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 05/07/2025