pastor Valdemiro Santiago falando em microfone com expressão de sofrimento, em foto feita de baixo para cima
Pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial – Divulgação

O pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi alvo de uma tentativa de sequestro em seu sítio na cidade de Santa Isabel, na Região Metropolitana de São Paulo, nesta sexta-feira (6). A rápida ação da polícia resultou na prisão de dois suspeitos. Investigadores acreditam que os criminosos podem ter contado com o auxílio de funcionários da propriedade.

Durante o programa Brasil Urgente, da Band, o comandante Valmor Racorti, do Choque-SP, informou que o caseiro do sítio está entre os investigados. De acordo com as autoridades, os criminosos invadiram o local por volta das 5h da manhã. O caseiro já havia preparado suas malas para deixar a propriedade e tentou se passar por vítima, aumentando as suspeitas de envolvimento.

A polícia trabalha com a hipótese de que o objetivo principal seria sequestrar uma das filhas do pastor, Raquel ou Juliana Santiago. Segundo o comandante Racorti, a atuação rápida das equipes de segurança foi crucial para controlar a situação.

“As equipes foram acionadas para atender uma ocorrência de roubo na residência do pastor Valdemiro Santiago. Graças à atuação rápida, o local foi contido, dois suspeitos já foram abordados. Estamos verificando a possibilidade de funcionários estarem envolvidos”, declarou o comandante.

Uma pessoa foi feita refém e levada para uma área de mata próxima, mas já foi resgatada em segurança e conduzida à delegacia para prestar depoimento.

Na noite desta sexta, o pastor Valdemiro Santiago se pronunciou ao programa Brasil Urgente. Ele tranquilizou os fiéis e agradeceu a Deus pelo livramento.: “Nós estamos bem. Eu recebi a notícia, claro, com um pouco de tristeza. Mas está todo mundo bem, graças a Deus”.

O pastor também comentou sobre o caseiro investigado: “Eu não conheço o caseiro, tem um tempo que eu não vou lá. É um centro recreativo, não é uma coisa minha particular. Muitos jovens vão lá, muitos recuperados do crime. Só que eu e minha esposa já tem um tempo que não vamos lá. Na verdade, minhas filhas sempre frequentaram. O susto maior foi delas. Hoje, uma das minhas filhas iria lá… Talvez ela seria o alvo. Eu já conversei com ela. Foi um livramento”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 06/12/2024