Urgente! Governo da Bahia manda polícia atacar índios Pataxó

Na tarde desta quinta-feira (20), uma operação criminosa organizada pelo governo da Bahia mandou que policiais militares e civis realizassem uma megaoperação para perseguir os índios Pataxó das Terras indígenas de Barra Velha e Comexatibá.

Sob pretexto de pacificar a região e combater organizações criminosas, policiais atuaram de maneira conjunta com pistoleiros contratados por latifundiários locais para atacar as comunidades de índios, aldeias e retomadas.

A operação criminosa contra os índios foi organizada pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, onde dezenas de policiais civis e militares, viaturas e até helicópteros estão perseguindo e atacando os índios dentro de suas terras.

A operação ocorre após reunião com latifundiários e representantes da direita local para acabar com as retomadas e avanço no processo de demarcação de suas terras que ocorreu nesta última quarta-feira.

A operação segundo os policiais da operação criminosa prendeu cerca de dez pessoas com fuzis e fortemente armados, incluindo índios Pataxó que realizaram retomadas.

Veja os vídeos abaixo:

 

Artigo Anterior

Governo Lula prevê R$ 18 bilhões para ampliação do Minha Casa Minha Vida em 2025

Próximo Artigo

Sono de má qualidade impacta a saúde e a produtividade dos trabalhadores

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!