O Comitê Olímpico do Brasil (COB) se manifestou sobre as críticas feitas ao uniforme que será usado pelos atletas na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris. As roupas têm sido criticadas nas redes sociais por terem um design simples e pouco criativo.
“Não é a Paris Fashion Week, são os Jogos Olímpicos. Então nosso foco está nisso. A gente sempre tem comentários excelentes, basta ver os vídeos dos próprios atletas nas redes sociais”, afirmou Paulo Wanderley, presidente do COB.
O chefe da entidade ainda disse que está “muito satisfeito” com as peças produzidas e que “beleza está nos olhos de quem vê”. “O que é arte? Arte é aquilo que você considera arte”, prosseguiu.
Diretor de marketing da COB, Gustavo Herbetta afirmou que algumas pessoas gostaram das peças. “A gente, obviamente, participou de todo o processo de escolha desse uniforme, a gente aprovou com muito orgulho. Se precisasse a gente aprovaria esse uniforme de novo”, conta.
Segundo ele, o uniforme tem elementos de brasilidade e que valorizam o semi-árido do Nordeste. “Traz sustentabilidade no material, e elementos da moda parisiense, que algumas pessoas gostam mais, e outras pessoas gostam menos. Eu me recordo que quando a gente lançou o uniforme foi um sucesso absoluto, principalmente nas redes sociais”, completou.
As peças foram criadas pela Riachuelo, que também recebeu críticas e agora tem ignorado os comentários. Os kits ainda foram entregues em sacos de pano aos atletas.
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