“Embora Tarcísio esteja avançando sobre nosso patrimônio e entregando de bandeja ao capital financeiro, em uma ação descarada para garantir sua vitória em 2026, o Sintaema segue mobilizado e em luta. Temos diversas ações na Justiça e representações no Tribunal de Contas de São Paulo (TCE-SP) e Ministério Público de São Paulo (MP-SP) com as quais esperamos alcançar êxito para garantir que a venda criminosa da Sabesp seja revertida”, disse o presidente do Sintaema, José Faggian, ao comentar o show do governador na B3 – Bolsa de Valores de São Paulo.
Leia também – Eduardo Moreira: “Privatização da Sabesp foi o maior roubo que eu já vi”
Faggian ainda destacou que o momento exige de todos e todas unidade, mobilização e muita resistência, pois não se trata apenas de uma privatização – que já é um grande crime – trata-se do uso descarado do dinheiro público do povo paulista para ambições pessoais: ser presidente da República em 2026.
Leia também – “Privatização da Sabesp é uma tragédia para o interesse público”, frisa o jurista Pedro Serrano
“A ganância de Tarcísio não só custará vidas, ela custará atraso para nosso estado e piora na vida da nossa população. Ele veio para São Paulo com um projeto: abocanhar nosso patrimônio como trampolim para a presidência da República. E a venda da Sabesp tem um duplo objetivo: garantir apoio e sinalizar para o mercado que ele pode ser o representante privatista que eles querem”, enfatizou o presidente.
Leia também:
Privataria tarcisiana impõe perda de R$ 4,5 bilhões ao patrimônio de SP
Vitória | TJ-SP determina que o MP-SP se manifeste com urgência sobre ação do Sintaema
A direção do Sintaema destaca que ainda que o governo avance com o seu projeto de privatização, o Sindicato segue firme em sua jornada de luta. E lembra que a categoria já obteve avanços importantes, entre eles a decisão do TJ que exigiu que o Ministério Público se manifeste sobre a ação do Sintaema que denuncia a inconstitucionalidade e violação do patrimônio do povo paulista com a venda da Sabesp.
Juntos na luta pela Sabesp pública!