
Pablo Marçal e Gusttavo Lima, segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, fecharam acordo para se filiar ao União Brasil. Espera-se que a oficialização aconteça ainda no primeiro semestre de 2025, visando as eleições de 2026.
Uma ala do União Brasil defende que a filiação dos dois ocorra durante o evento de lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado à Presidência. A cerimônia está marcada para 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador, e contará com a presença do governador de Goiás, que também receberá o título de cidadão baiano.

Outra parte da sigla, no entanto, prefere que Marçal e Gusttavo Lima ingressem no partido antes da cerimônia. O receio é que a presença dos dois ofusque o evento de Caiado, que busca consolidar sua pré-campanha ao Palácio do Planalto.
No União Brasil, o nome de Marçal é cotado para disputar o governo ou o Senado por São Paulo em 2026. No entanto, ele foi condenado pela Justiça Eleitoral e ficou inelegível por oito anos, mas ainda pode recorrer da decisão.
Para o cantor bolsonarista, o partido planeja uma candidatura ao Senado por Goiás, embora Lima tenha manifestado interesse em concorrer à Presidência. Aliados de Caiado afirmam que o governador quer aproveitar a popularidade do sertanejo para fortalecer sua campanha.
Procurados desde segunda-feira (24), nem Marçal nem Gusttavo Lima se manifestaram sobre a filiação.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line