Presa por suspeita de sequestrar um recém-nascido no Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HU-UFU), em Minas Gerais, Maria João Silva (42) se passou por pediatra na instituição, mas tem outra especialização. Ela foi localizada junto com o bebê pela Polícia Civil em Goiás na manhã desta quarta (24).
A criminosa é formada em Medicina pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro. Ela concluiu o curso em 2004 e finalizou a residência em neurologia na Universidade Federal do Triângulo Mineiro sete anos depois. Maria João mantém uma clínica na cidade de Goiás.
A médica está de férias até o dia 29 de julho, segundo mensagem automática enviada pelo número de telefone de sua clínica.
Maria João tinha vínculo com o hospital onde roubou o bebê e foi efetivada como professora de Clínica Médica na Faculdade de Medicina da instituição em maio deste ano, após concurso. Ela também está registrada como docente efetiva na Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Goiás (UEG) desde 2019.
Mãe de um adolescente de 16 anos, a criminosa usava as redes sociais para compartilhar informações sobre saúde e temas como demência e insônia. Ela também já foi investigada como suposta mandante do assassinato de uma farmacêutica em Uberlândia em 2010.
O bebê, que foi sequestrado quanto tinha apenas três horas de vida, foi deixado com uma funcionária de sua clínica. O recém-nascido não tinha qualquer sinal de maus-tratos e foi devolvido à família. Maria João foi encontrada e detida pela polícia posteriormente.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link