Ethan James Brooks é o homem suspeito de ter disparado os tiros no comício de Trump. Imagem: Reprodução.

Ethan James Brooks, de 20 anos, é o homem identificado como autor dos disparos que ocorreram durante o comício de Donald Trump, na Pensilvânia, no último sábado (13). O ex-presidente dos EUA foi atingido de raspão na orelha.

Logo após realizar os tiros, Brooks foi morto. De acordo com o FBI, ele vivia no distrito de Bethel Park, na Pensilvânia, que ficava a cerca de 70 km de Butler, onde acontecia o evento.

O jornal “The New York Times” relatou que Brooks não possuía antecedentes criminais. A polícia encontrou um fuzil semiautomático AR-15 no local do ataque, conforme informado pela Associated Press.

No sistema de votação eleitoral da Pensilvânia, o atirador estava registrado como apoiador do partido político de Trump, o Republicano. No entanto, ainda de acordo com a Associated Press, no dia em que Joe Biden tomou posse como presidente, em 2021, Brooks fez uma doação de US$ 15 a um comitê progressista que apoia os democratas.

Como notícia o G1, o jornal “Pittsburgh Tribune-Review” também revelou que o autor dos disparos concluiu seus estudos na Bethel Park High School em 2022. Ele também foi agraciado com um prêmio de US$ 500 pela Iniciativa Nacional de Matemática e Ciências, conforme reportado pela mídia americana.

O pai do atirador, Matthew Brooks, declarou à CNN que estava procurando entender o ocorrido e que iria falar com as autoridades antes de se pronunciar à imprensa.

O FBI também acredita que o atirador agiu sozinho, mas investiga se outras pessoas participaram do crime. Não foram divulgadas mais informações sobre as investigações ou sobre o atirador, e o serviço segue afirmando que as motivações do ataque permanecem desconhecidas.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

 

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 15/07/2024