Neste domingo (30/6), centenas de pessoas se reuniram nas ruas da capital paulista para protestar contra o massacre que está sendo cometido na Faixa de Gaza e em apoio à luta do povo palestino. A manifestação, a maior do tipo no Brasil desde 7 de outubro de 2023, foi organizada pelo Partido da Causa Operária (PCO) e pelos Comitês de Luta. Mais de 100 outras organizações também participaram desse evento significativo, que foi um grande sucesso.
A imprensa de diversos países cobriu a manifestação, divulgando ainda mais esse ato histórico. É o caso do QudsPress, jornal palestino sediado na Inglaterra que publicou o artigo Milhares de brasileiros manifestam-se em São Paulo em apoio a Gaza e denunciam os massacres da ocupação.
“Centenas de brasileiros se manifestaram na cidade de São Paulo, no sudeste do Brasil, na noite de domingo, em solidariedade ao povo palestino e em protesto contra a contínua agressão da ocupação israelense na Faixa de Gaza.
Os manifestantes se reuniram no famoso campo de ‘Oswaldo Cruz’, e marcharam pela rua de ‘Avenida Paulista’ (uma das ruas mais proeminentes da cidade econômica), cantando slogans como ‘Liberdade para a Palestina’ e ‘Israel é um estado de terrorismo’ e ‘a agressão contra Gaza deve ser interrompida’, e eles levantam as bandeiras da Palestina, o Movimento de Resistência Islâmica ‘Hamas’ e uma série de organizações de resistência palestina, e a marcha continuou até chegar ao Museu de Arte ‘São Paulo’ (MASP). Onde concluiu suas atividades”, diz o artigo.
Confira a matéria na íntegra.