Diante de um cenário de controle inflacionário, ata divulgada pelo Comitê de Política Monetária do BC, presidido pelo bolsonarista Roberto Campos, usa um argumento infundado para justificar sabotagem contra o país
A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), classificou como “um tapa na cara do país” a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central divulgada nesta terça-feira, uma semana após a decisão que manteve a taxa básica de juros (Selic) no patamar extorsivo de 10,50% ao ano.
No documento, o órgão presidido pelo bolsonarista Roberto Campos Neto afirma que o momento é de cautela e que “não hesitará em elevar a taxa de juros para assegurar a convergência da inflação à meta se julgar apropriado”, um argumento completamente infundado diante do cenário de controle inflacionário no país.
“Ata do Copom divulgada hoje é um tapa na cara do país”, afirmou Gleisi Hoffmann, pela rede social X. “Todos os indicadores do país melhoram, a inflação segue abaixo do que o BC previa, o governo faz um esforço notável para cumprir as metas e o que faz o Copom? Aferra-se à maior taxa de juros do planeta e ainda ameaça aumentar mais quando lhe der na telha, mesmo com a possibilidade dos EUA baixarem os juros. A arrogância extrema para sabotar o país”.
Ata do Copom divulgada hoje é um tapa na cara do país. Todos os indicadores do país melhoram, a inflação segue abaixo do que o BC previa, o governo faz um esforço notável para cumprir as metas e o que faz o Copom? Aferra-se à maior taxa de juros do planeta e ainda ameaça aumentar…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi)
Leia mais: Alckmin diz que 2º maior juro real do mundo “atrapalha muito” o país
Da Redação da Agência PT